Recursos para Tatuí


16/07/2015 17:37 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), enviou ao governador do Estado solicitação de recursos financeiros correspondentes a R$100 mil para o Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida, que tem sede no município de Tatuí. A verba destina-se à aquisição de materiais didáticos e de equipamentos para oficinas musicais. Esses recursos também deverão ser aplicados em obras de manutenção e na compra de um veículo para a instituição.

"Tatuí abriga o Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida, entidade filantrópica que promove a formação integral e a inclusão social de crianças e adolescentes através da cultura. A entidade tem cursos de dança, violão, flauta doce, coral, fanfarra e canto, além de oferecer aulas de teoria musical e de cidadania, e atende jovens entre 7 a 21 anos de idade", comenta o deputado.

Enio Tatto esclarece que a solicitação conta com o apoio de autoridades locais e de moradores da cidade. "A entidade começa a ser identificada como um centro de referência na prática da arte-educação e de inclusão social, de crianças e adolescentes, no Estado de São Paulo", acrescenta o parlamentar.

"Tatuí é reconhecida por sua vocação no campo musical, tendo o título de "Capital da Música". É lá que se encontra o Conservatório Dramático e Musical Doutor Carlos de Campos, a maior escola de música da América Latina e a mais tradicional do Brasil. A cidade também conta com outros centros de estudo nessa área. Portanto, a liberação de recursos para o Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida será de extrema relevância para a população local e para a do nosso Estado", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp