Parlamentar encaminha pedido para obras em Iporanga


20/07/2015 15:11 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1.º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado pedido de recursos orçamentários equivalentes a R$ 150 mil para a realização de pavimentação do tipo solo-cimento no Morro da Coruja, no município de Iporanga.

Enio Tatto ressalta a importância da obra para a cidade: "O Morro da Coruja é um importante marco histórico e também um ponto turístico de destaque da região. A pavimentação do local vai favorecer a segurança dos seus usuários e incentivar a visitação de turistas".

O turismo é crucial para Iporanga. Desde a implantação do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira - Petar, em 1983, ocasião em que a mineração esgotava-se na região, Iporanga busca fortalecer uma nova vocação econômica: a do ecoturismo. Atualmente, a cidade abriga inúmeras pousadas e atrai turistas de todo o país que vão visitar cavernas ou praticar esportes radicais. Entre as cavernas mais visitadas está a de Santana, a segunda maior do Estado.

"Apesar dos avanços dos últimos anos, a região ainda carece de recursos para ampliar o seu desenvolvimento. A obra que pleiteamos será mais um passo para melhorar a mobilidade dos iporanguenses e para fortalecer a economia local", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp