Mais recursos para Iporanga


22/07/2015 17:13 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado pedido de recursos para a área da saúde do município de Iporanga. Tatto tem dedicado especial atenção à cidade de Iporanga. São de sua autoria diversas solicitações de interesse local, como a da realização de obras de pavimentação e de intervenção urbana, a da implantação de projetos de interesse social e a do investimento em comunidades ali existentes.

Nessa oportunidade, o deputado pleiteia a instalação de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a liberação de verba de R$ 150 mil para a realização de reforma de postos de saúde das comunidades quilombolas do município.

O parlamentar observa: "A região do Vale do Ribeira é a que concentra o maior número de comunidades quilombolas em todo o Estado. Embora existam vários projetos e ações, com bons resultados, de geração de renda e manejo sustentável de recursos naturais voltados ao seu desenvolvimento, elas ainda precisam de investimentos que assegurem aos seus habitantes uma qualidade de vida melhor".

"Além disso, os quilombolas têm uma luta histórica para o reconhecimento de seus direitos, por isso merecem especial atenção do Estado", comenta Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp