Duplicação da Rio Claro-Araras está orçada em R$ 72 milhões


31/07/2015 15:31 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:


O investimento na duplicação da Rodovia Rio Claro-Araras (SP-191) entre os quilômetros 49+700 metros e 74+721 metros está calculado em cerca de R$ 72 milhões. Esse valor faz parte de um cronograma de obras elaborado pela concessionária Intervias e encaminhado em dezembro do ano passado pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) à Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa. A solicitação havia sido feita, por requerimento, pelo deputado estadual Aldo Demarchi.

Em outro documento oficial recebido pela Comissão de Transportes e Comunicações, em fevereiro deste ano, a Intervias forneceu os números do Volume Diário Médio (VDM) de tráfego de veículos na Rodovia Wilson Finardi, no trecho de Rio Claro a Araras. Segundo o deputado Aldo Demarchi, a medição foi dividida em dois segmentos. "Do quilômetro 49 ao 66, essa média ultrapassa seis mil veículos diários. Já no trecho que vai do quilômetro 66 ao 74, a quantidade é maior ainda e chega a oito mil veículos por dia", revelou Demarchi.

De acordo com o deputado, na planilha, a duplicação de parte da SP-191 seria realizada de fevereiro de 2017 a fevereiro de 2019. "Entretanto, nos últimos anos, na Comissão de Transportes, pressionamos para que essa obra saísse do papel tão logo o VDM justificasse o investimento", acentuou o deputado.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp