Cegos terão senhas com som, prevê projeto de lei


03/08/2015 10:54 | Da assessoria do deputado Campos Machado

Compartilhar:


Campos Machado (PTB) vai apresentar, no início do mês de agosto, projeto de lei que aprimora o atendimento de deficientes ,no Estado de São Paulo. A lei 12.907, de 12 de abril de 2008, prevê o atendimento aos deficientes, mas não contempla a deficiência visual em suas necessidades específicas. Nas filas, os cegos não sabem a hora do seu atendimento, pois os sinais sonoros não esclarecem o número chamado.

O projeto acrescenta dispositivos e prevê, ainda, que estabelecimentos de atendimento público tenham, além da distribuição de números com senha e som, rota acessível de piso tátil, apropriado para o atendimento do deficiente visual.

Campos Machado acredita que, desta maneira, os deficiente visuais tornam-se mais independentes e a legislação que prevê atendimento prioritário no Estado, vai contemplar, efetivamente, as pessoas que precisam desses cuidados.

O Projeto de Lei foi inspirado numa solicitação do PTB Inclusão, órgão do PTB e que congrega as bandeiras dos movimentos de inclusão no Brasil e vai ser protocolado logo no início do mês, quando do reinício dos trabalhos da Assembleia Legislativa.

cmachado@al.sp.gov.br

alesp