Deputado lança frentes parlamentares relacionadas à RM Vale


03/08/2015 12:27 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:


Duas frentes parlamentares relacionadas ao Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM Vale) serão lançadas na próxima quarta-feira, 5/8, na Assembleia Legislativa paulista, por iniciativa do Padre Afonso Lobato (PV).

A primeira, a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, pretende reunir os esforços de parlamentares da região ou não, com o compromisso de contribuir e fomentar o desenvolvimento regional sustentável.

"Queremos melhorar nossos índices sociais e econômicos e nossa infraestrutura e defender os interesses da população junto ao governo", afirma Padre Afonso. A frente pretende debater, questionar e apontar soluções e oferecer qualidade de vida às suas populações.

A outra é a Frente Parlamentar em Defesa da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, também suprapartidária, que pretende trabalhar pela recuperação do rio, antes de qualquer proposta de transposição. Também quer a conscientização da sociedade sobre os cuidados a serem tomados para preservá-lo para as próximas gerações.

"Os maiores problemas do rio Paraíba são o esgoto doméstico, que em parte ainda não é tratado, a expansão urbana sobre as várzeas, que causa a destruição da mata ciliar, e, principalment,e a extração descontrolada de areia, que provoca assoreamento do rio e deixa abertas enormes cavas sem recuperação", avalia Padre Afonso.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp