Acontece nesta quarta-feira, 5/8


05/08/2015 13:00 | Da Redação

Compartilhar:


Exposição

Exposição de 20 fotos sobre Machu Picchu apresentada pelo Consulado do Peru. No Hall Monumental.

Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos discursam sobre temas de relevância para a população paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16 horas " Ordem do dia " Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

CPI

10 horas - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os acidentes ocorridos no transporte ferroviário de carga no Estado de São Paulo para apreciar pauta com nove itens. A reunião recebe Aureo Marcus Makiyama Lopes, procurador da República na Procuradoria da República em Campinas, sobre as ocupações ilegais às margens das linhas férreas e assuntos correlatos, atinentes à temática da CPI. No plenário Dom Pedro I.

14h30 - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações, envolvendo telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura no Estado de São Paulo, com o objetivo de ouvir o depoimento do diretor da Agência Nacional de Telecomunicações, Gerência Regional no Estado de São Paulo, Sandro Almeida Ramos; além de deliberar sobre requerimento. No auditório Paulo Kobayashi.

Tribuna popular

12 horas - Programa Assembleia Popular. Cidadãos ocupam a tribuna para falar sobre asuntos diversos, coms transmissão pela TV Assembleia SP. No auditório Franco Montoro.

Comissões

12 horas - Reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação com a finalidade de ouvir o presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). No plenário Tiradentes.

14 horas - Reunião da Comissão de Atividades Econômicas com a finalidade de apreciar pauta com nove itens. Destaque para o projeto que Institui o "Programa de Incentivo ao Uso do Calcário na Correção de Solos". A reunião também vai ouvir o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, que prestará contas do andamento da gestão e das ações, programas e metas da Secretaria. No plenário Dom Pedro I.

14h30 - Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de apreciar pauta com 73 itens. Merecem destaque o projeto que dispõe sobre o dever do Estado de assegurar abrigo, tratamento saudável e final de existência digno a animal de sua propriedade ou sobre o qual detiver posse, no âmbito da administração pública direta e indireta, que cessar definitivamente o trabalho por velhice ou invalidez; e o projeto que dispõe sobre programas permanentes de capacitação dos profissionais da Companhia do Metropolitano de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, em especial os da

área de segurança, para que estejam aptos a atuar na prevenção e no enfrentamento à prática da violência sexual em suas dependências. No plenário Tiradentes.

15 horas - Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, com a finalidade de apreciar pauta com 48 itens. Entre as matérias, o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade da disponibilização de dependência para amamentação e fraldário estabelecimentos onde o fluxo de pessoas seja intenso, tais como "shoppings centers", restaurantes, hipermercados, supermercados, bares, aeroportos e outros, inclusive feiras, exposições e "shows". No plenário José Bonifácio.

Frente parlamentar

15 horas - Reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. Sob a coordenação do deputado Itamar Borges. Na Sala de Reunião T-113 - Térreo - Prédio Anexo.

15 horas - Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Coordenação do deputado Afonso Lobato. No auditório Teotônio Vilela.

Homenagem

18 horas - Comemoração pelo Dia Internacional da Mulher Negra e Caribenha. A pedido da deputada Leci Brandão. No auditório Teotônio Vilela.

alesp