Da Tribuna


07/08/2015 17:54 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre projetos de lei, de sua autoria, que visam melhorias para escolas públicas, como o fim das escolas de lata. Menciona os transtornos para alunos que frequentam esses locais, principalmente no verão, devido ao superaquecimento provocado por esse tipo de material. Fala sobre propositura que obriga a Secretaria de Educação a implantar quadras em escolas estaduais, além de fazer a cobertura nas já existentes.

JOOJI HATO - Lembra a explosão da bomba atômica em Hiroshima, no Japão, há 70 anos. Fala sobre a violência no Brasil. Cita casos ocorridos na Capital paulista. Comenta projetos de lei, de sua iniciativa, para combater a criminalidade. Tece elogios ao vice-presidente Michel Temer.

CARLOS GIANNAZI - Fala sobre a instituição do Dia Nacional dos Profissionais da Educação, que será comemorado nacionalmente em 6/8. Explica que o reconhecimento à categoria se deu através da Lei federal 13.054/14. Destaca que a Lei de Diretrizes e Base já considera o pessoal do quadro de apoio como agentes de Educação. Lamenta o arrocho salarial sofrido pelo Magistério. Elenca consequências decorrentes da falta de reajuste. Apela pelo bom senso do Executivo, no sentido de solucionar o problema.

alesp