Estado vai mapear setor calçadista paulista


11/08/2015 11:14 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O governo do Estado, em parcerias com entidades representativas, vai mapear o setor calçadista paulista. A iniciativa já tem planejamento estabelecido e deve ser concluída até o fim do ano. A intenção é levantar informações que permitam aos empresários realizar e aprimorar seu planejamento estratégico de negócios.

A iniciativa integra um programa para o fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) paulistas, que começou em junho de 2008, com investimentos de cerca de R$ 2,5 milhões financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Apenas para o mapeamento, foram destinados R$ 573 mil.

Para o deputado Roberto Engler (PSDB), representante de Franca e região na Assembleia Legislativa, a novidade é importantíssima. "Todos sabemos que o sucesso empresarial passa pelo planejamento. Por isso, compreender o setor e o mercado será um trunfo essencial para os calçadistas de Franca, de Jaú e de Birigui", afirmou Engler.

A pesquisa deve estabelecer a "Estratégia para a Competitividade do Setor Coureiro-Calçadista Paulista". Para o presidente do Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto, uma "qualificação de demandas" dará suporte aos pleitos do setor. "Teremos condições de apresentar nossos problemas apoiados em um estudo legítimo de uma entidade com credibilidade", disse.

Os resultados devem ser apresentados no final de novembro.

rengler@al.sp.gov.br

alesp