Acontece nesta quarta-feira, 12/8


11/08/2015 21:36 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos discursam sobre temas de relevância para a população paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16 horas " Ordem do dia " Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

PEE

9 horas - Audiência para debater sobre O Plano Estadual de Educação. Por solicitação da Liderança do PT. No auditório Paulo Kobayashi.

Frente parlamentar

10 horas - Reunião da Frente Parlamentar Ambientalista e Pelo Desenvolvimento Sustentável. A pedido do deputado Carlão Pignatari. No plenário José Bonifácio.

17h30 - Lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à Implantação da ETEC Itapevi. Sob a coordenação do deputado Igor Soares. No auditório Teotônio Vilela.

CPI

10 horas - Reunião da CPI que investiga os acidentes ocorridos no transporte ferroviário de carga no Estado de São Paulo para apreciar pauta com quatro itens, e ouvir o major do Corpo de Bombeiros Jefferson de Mello, sobre as ocorrências atendidas pela corporação, decorrentes de acidentes no transporte ferroviário de cargas no Estado de São Paulo. No plenário Dom Pedro I.

14h30 - Reunião da CPI que investiga os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações, envolvendo telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura no Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira, a comissão deverá ouvir Cristina Gonzalez (representante do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), os delegados Fábio Nelson Fernandes e Rafael Correa Lodi (1ª Delegacia da Divisão Anti-sequestro/DHPP) e Fábio Pinheiro Lopes e Ronaldo Augusto Marão Sayeg (5ª Delegacia de Roubo a Bancos da Divisão de Patrimônio do DEIC). No auditório Teotônio Vilela.

Tribuna livre

12 horas - Programa Assembleia Popular. Cidadãos ocupam a tribuna para abordar assuntos diversos, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia SP. No auditório Franco Montoro.

Exposição

Exposição de 20 fotos sobre Machu Picchu apresentada pelo Consulado do Peru. No Hall Monumental.

Comissões

14h30 - Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de apreciar pauta com 20 itens. Merece destaque o projeto que dispõe sobre a criação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fauna. No Plenário Tiradentes.

14h30 - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com a finalidade de apreciar pauta com 80 itens. Entre eles figura o projeto que dispõe sobre a reserva de vagas de trabalho destinadas a afrodescendentes e às etnias indígenas nas empresas privadas que recebam incentivos fiscais do Estado. No plenário Dom Pedro I.

15 horas - Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, com a finalidade de apreciar pauta com 52 itens. Destaque para o projeto que dispõe sobre a reserva de recursos públicos destinados à habitação em benefício da mulher vítima de violência doméstica. No plenário José Bonifácio.

15h30 - Reunião da Comissão de Assuntos Desportivos com a finalidade de apreciar pauta com nove itens. Destaque para o projeto que confere aos municípios onde tenham nascido ou radicado atletas que vierem a conquistar medalhas em Jogos Olímpicos ou Paraolímpicos o título de "Cidades Olímpicas". No plenário Tiradentes.

Nordestinos

17 horas - Reunião com a Comissão Nordestinos " ANESP. A pedido da Presidência. Na Sala de Reunião 1114 - 1º and. - Prédio Anexo.

Homenagem

19 horas - Ato solene para comemorar o Dia do Servidor da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. A pedido do deputado Carlos Giannazi. No plenário Dom Pedro I.

alesp