Deputada presta contas de seu mandato


14/08/2015 17:20 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:


Vanessa Damo (PMDB) prestou contas do seu trabalho durante seu último discurso antes de dar a luz à sua segunda filha, Eduarda, na quarta-feira (12/8).

Vanessa destacou as diversas conquistas do mandato neste ano. "Tivemos a abertura do Poupatempo fixo em Santo André, no Atrium Shopping, e teremos outra unidade, ainda maior, em Mauá, que deve ser inaugurada entre novembro", destacou.

Ainda na luta por melhorias para o município de Mauá, a deputada esteve com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para reafirmar a importância da instalação de um IML no município.

Na área da saúde, a deputada se empenhou pela descentralização das farmácias de alto custo " atualmente, a distribuição é feita apenas no Hospital Governador Mário Covas. Ela debateu o tema em reunião com o secretário estadual de Saúde, Davi Uip. Fez ainda um apelo aos prefeitos do ABC para que cheguem a um acordo com o governo do Estado e aceitem a descentralização.

Vanessa contou também sobre seu mais recente projeto de lei em defesa das mães e dos bebês paulistas. O texto torna obrigatória a substituição do nitrato de prata pela Iodopovidona (solução aquosa 2,5%) na prevenção da conjuntivite neonatal.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp