Solidariedade aos funcionários do INSS em greve


19/08/2015 09:11 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


O líder do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Cezar utilizou a Tribuna do plenário Juscelino Kubitschek nesta terça-feira, 18/8, para defender os funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em greve há mais de um mês em todo território nacional.

O último boletim divulgado pelo INSS mostra que das 1600 agências, em 860 (54%) o atendimento é parcial e mais de 280 agências estão totalmente paradas. Os servidores pedem incorporação de gratificações e reajuste de salário de 27%, mas o governo oferece 21%, parcelado até 2019. A greve começou na primeira semana de julho. De lá pra cá, governo e sindicato ainda não chegaram a um acordo para o fim da greve.

Segundo Carlos Cezar, um grupo de servidores de uma agência paulista o procurou para denunciar as más condições de trabalho. "Não se trata apenas de salário, tive relato de imposição de metas impossíveis de serem atingidas aos funcionários, colaboradores com depressão e até falta de papel higiênico em uma das agências, fatos lastimáveis para qualquer instituição", contou.

"A greve prejudica pessoas que trabalharam a vida toda e não conseguem atendimento para se aposentar, além dos já segurados que buscam atendimento nas agências e precisam esperar meses para serem atendidos", protestou ele.

Por fim, Carlos Cezar se dispôs a protocolar uma moção de repúdio contra o governo federal e pediu flexibilidade e sensibilidade aos responsáveis pela negociação para o fim da greve.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp