Instituto Dom Bosco recebe emenda parlamentar


20/08/2015 14:34 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


O deputado André Soares (DEM) esteve dia 19/8 na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social para a assinatura do convênio que beneficia o Instituto Dom Bosco com o valor de R$ 50 mil reais através de emenda parlamentar individual de sua autoria.

O documento foi assinado com a presença do chefe da pasta, Floriano Pesaro e com o diretor presidente do instituto, o padre Edmilson Rodrigues. A entidade, localizada no centro de São Paulo, atende mais de 1.200 crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Na sede, as pessoas recebem atendimento odontológico e psicológico, além de aulas de informática, oficina ambiental, empreendedorismo, atividade esportiva, mecânica industrial, instalador elétrico, eletroeletrônica, oficina de música, entre outros.

De acordo com o coordenador responsável pela entidade, Sandro Martins, a verba será utilizada para a compra de computadores e televisões. "Em cada sala de aula nós iremos acoplar as TVs aos computadores. Esta verba irá facilitar o acesso ao ensino e a aprendizagem de todos os usuários", afirmou.

O parlamentar destacou a importância do encontro. "Sinto-me honrado em poder participar de um momento de celebração entre o Estado e uma entidade tão respeitada em nossa sociedade que faz um trabalho importante para a socialização de pessoas carentes", finalizou.

asoares@al.sp.gov.br

alesp