Assembleia Legislativa comemora o Dia do Maçom


21/08/2015 09:48 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa realizou na última segunda-feira, 17/8, sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom. A solenidade foi presidida pelo deputado Aldo Demarchi (DEM), que em seu discurso destacou que desde 1995, quando assumiu seu primeiro mandato, retomou essa comemoração no parlamento paulista. "Todas as vezes em que nos reunimos aqui neste plenário, ano a ano ouvimos grandes oradores fazendo belos discursos com denso conteúdo histórico e filosófico falando da história da maçonaria e dos maçons, bem como das linhas doutrinárias da Ordem dos Construtores Sociais", destacou o deputado.

Além dos discursos de caráter eminentemente maçônico, também foram abordados temas da atualidade como a situação social e política do país onde, apesar de todos os avanços econômicos ainda mantém indicadores sociais paradoxalmente baixos para a oitava economia do mundo. "Em todos esses anos, em todos os discursos onde se abordou o problema da pobreza, não só econômica, mas também a pobreza intelectual e moral de considerável parte da nossa população, um tópico foi dominante: a corrupção", considerou Demarchi.

"De discurso em discurso ouvimos manifestações dos grandes grupamentos da nossa Ordem como o GOB, a CMSB e a COMAB contra essa prática tão nefasta. De discurso em discurso, chegamos a presenciar, neste plenário, a assinatura de Carta Aberta à população, assinada por nossos líderes, demonstrando nosso repúdio por esta prática e conclamando a todos para lutarmos contra ela".

ademarchi@sp.gov.br

alesp