Comissão de Saúde recebe demandas da Associação dos Médicos do Iamspe


25/08/2015 19:48 | Da Redação: Giulia Mendes Fotos: Marco Antônio Cardelino

Compartilhar:

Gil Lancaster, Padre Afonso Lobato, André do Prado e Analice Fernandes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares ouvem reivindicações do Iamspe <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174642.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Neder e Marcos Martins <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174643.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celso Giglio presidente da Comissão de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174667.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sob presidência de Celso Giglio (PSDB), a reunião da Comissão de Saúde desta terça-feira, 25/8, recebeu o presidente da Associação dos Médicos do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público), Gerson Mazzucato, e a diretora institucional do Instituto Lado a Lado, Lilian Leandro. Ambos fizeram reivindicações aos membros da comissão.

Gerson Mazzucato expôs a situação do Iamspe após o início da reforma, sugerindo que ela seja feita por etapas, para tentar minimizar o impacto no funcionamento do hospital. O médico alertou para problemas como a demanda represada de mais de 10 mil cirurgias, condições inadequadas para os pacientes e superlotação. Além disso, Mazzucato disse que faltam R$ 40 milhões para a conclusão das obras. Por isso solicitou a destinação de emenda parlamentares para o Hospital do Servidor.

A comissão agendou uma visita ao Iamspe para o dia 9/9, às 10h.

Instituto Lado a Lado

A diretora do Instituto Lado a Lado, Lilian Leandro, apresentou à comissão o projetos e ações voltadas à humanização na saúde. O foco é dar atenção a todas as fases da vida. Lilian anunciou a nova campanha Novembro Azul, que visa à prevenção e tratamento do câncer de próstata.

Estiveram presentes, além do presidente da comissão, os parlamentares: Analice Fernandes (PSDB), Carlos Neder (PT), Marcos Martins (PT), Gil Lancaster (DEM), Afonso Lobato (PV), Itamar Borges (PMDB) e André do Prado (PR).

alesp