Da Tribuna


25/08/2015 18:21 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Lembra que hoje é comemorado o Dia do Soldado. Lamenta assassinato de policial militar em Itanhaém. Comenta números de policiais assassinados no Estado de São Paulo. Tece críticas a acusações infundadas de envolvimento de policiais militares em chacinas ocorridas recentemente no Estado. Adiciona que deve haver punição a quem quer que seja o culpado.

JOOJI HATO - Manifesta preocupação com os índices de violência no País. Exibe vídeo sobre assalto a carro-forte cometido com armamento pesado na rodovia Fernão Dias. Lembra leis, de sua autoria, que visam ao controle da criminalidade por meio de segurança preventiva.

MARCOS DAMASIO - Saúda visitantes presentes nas galerias. Manifesta apoio à aprovação do PLC 56/2013. Mostra-se satisfeito com a entrega de empreendimento habitacional em Mogi das Cruzes, fruto de parceria do governo do Estado com o município. Pede apoio a seus pares para a aprovação do Projeto de lei Específica do Alto Tietê Cabeceiras. Discorre sobre a importância da matéria para o desenvolvimento da região.

CORONEL CAMILO - Critica acusações antecipadas em relação ao suposto envolvimento de policiais militares em chacinas ocorridas no Estado, recentemente. Enaltece a qualidade do trabalho realizado pela Polícia Militar. Comenta os riscos da profissão, citando números de acidentes e mortes de policiais militares em serviço.

ED THOMAS - Saúda servidores do Judiciário presentes nas galerias. Registra apoio à aprovação do PLC 56/2013, que deve beneficiar a categoria. Defende a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

ENIO TATTO - Para comunicação, cumprimenta o recém-empossado deputado José Zico Prado, de quem enalteceu a competência profissional. Saúda manifestantes presentes nas galerias. Declara apoio à aprovação do PLC 56/2013.

PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ - Lembra a realização do Encontro dos Presidentes das Assembleias do Brasil, em 24/8, nesta Casa. Convocou seus pares para debate sobre a transferência de competências do Congresso Nacional para os estados, que deve ocorrer em Brasília, no dia 14/10.

CORONEL TELHADA - Parabeniza o presidente Fernando Capez pelo evento ocorrido em 24/8, e o deputado José Zico Prado por sua posse como deputado estadual.

alesp