Deputado pede recursos para o centro de oftalmologia na capital


26/08/2015 15:21 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado pedido de recursos financeiros para o Centro de Oftalmologia Tadeu Cvintal, no município de São Paulo.

"O Centro de Oftalmologia Tadeu Cvintal (COTC), com sede em São Paulo, capital, tem uma unidade que realiza atendimentos exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O centro faz parte da história da oftalmologia brasileira. São mais de 40 anos prestando serviços com equipes de médicos experientes e com o constante aprimoramento tecnológico", observa o parlamentar.

Enio Tatto complementa: "Sua estrutura proporciona o atendimento médio de 400 pacientes por dia, em três consultórios ambulatoriais. Na unidade, são realizadas 5 mil cirurgias por ano, nas especialidades de catarata, glaucoma, retina, córnea e estrabismo. Com 40 médicos especializados, o centro também presta assistência em escolas públicas e asilos para a detecção de problemas oculares. Além disso, por meio de palestras, seus profissionais oferecem orientação para a prevenção do glaucoma, retinopatia diabética e demais cuidados com a saúde ocular".

"Apresento o pedido de recursos ao governador para que o Centro Tadeu Cvintal tenha condições de continuar prestando seus serviços com a excelência e competência que sempre marcaram o trabalho que realiza com os pacientes que recorrem ao SUS", conclui o deputado.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp