Da Tribuna


26/08/2015 18:30 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Exibe reportagem a respeito de policial militar, em estado grave após ser baleada por criminosos nesta madrugada. Afirma que não são tomadas providências para reduzir o número de assassinatos de policiais no estado de São Paulo. Pede que o Governo valorize as polícias. Critica o retrato das forças de segurança feito pela mídia.

CORONEL CAMILO - Faz coro ao pronunciamento do deputado Coronel Telhada. Afirma ser difícil ser policial militar em São Paulo hoje. Menciona caso da policial militar baleada nesta madrugada. Considera a Segurança Pública uma área essencial ao bom funcionamento da sociedade. Declara que a corporação toma providências a respeito de policiais que cometem crimes. Critica a imprensa, por divulgar nomes de policiais ainda sob investigação.

RAFAEL SILVA - Informa ter recebido a visita de dois oficiais de Justiça em seu gabinete, que estão buscando a conscientização das autoridades para a valorização da categoria. Diz que esta profissão deve ser respeitada. Ressalta a falta de servidores no estado de São Paulo. Cita características importantes como capacidade, discernimento e preparo dos oficiais. Comenta o pronunciamento de deputados a respeito da Polícia Militar. Destaca que a falta de policiais, a demora nos julgamentos e as brechas nas leis servem de incentivo a criminalidade. Considera a Educação o ponto de partida para mudarmos a realidade brasileira. Esclarece que a punição também faz parte da Educação.

ED THOMAS - Demonstra o seu apoio aos oficiais de Justiça presentes nas galerias. Cita a criação da CPI das Santas Casas, sendo a deputada Analice Fernandes eleita vice-presidente da mesma. Menciona o convite ao secretário de Saúde David Uip e a outros médicos para discutir o assunto. Diz ser esta uma das CPIs mais importantes desta Casa. Cita o convite para a participação do ministro da Saúde Arthur Chioro, para que fossem discutidos a tabela SUS, os repasses para as Santas Casas, entre outros assuntos. Agradece o governador Geraldo Alckmin pelo início das obras na Rodovia Assis Chateaubriand, que faz a ligação de São Paulo com o Paraná. Destaca a importância desta rodovia, na qual muitas vidas foram perdidas.

JOOJI HATO - Demonstra sua alegria pela aprovação, na Comissão de Segurança, do PL 378/15, com a criação de Disque-Denúncia de Maus-Tratos aos animais. Informa que este será um número exclusivo para o registro deste tipo de denúncias, com sigilo absoluto. Parabeniza a Justiça pela condenação a 12 anos de detenção de mulher que matou diversos animais 2012. Relata que as denúncias de maus-tratos contra animais perdem em números somente para as drogas, jogos de azar e maus-tratos contra crianças. Pede ao secretário de Segurança para que sejam criadas delegacias especiais para as crianças.

ANALICE FERNANDES - Demonstra sua satisfação com a aprovação do PL 378/15. Parabeniza o deputado Jooji Hato pelo projeto, que considera muito importante. Cumprimenta o deputado Ed Thomas pela abertura da CPI das Santas Casas. Agradece o governador Geraldo Alckmin pela abertura de creche-escola na cidade de São João das duas pontes. Cita frase de Nelson Mandela. Parabeniza a prefeita e a vice-prefeita da cidade. Informa que esta creche-escola atenderá 130 crianças.

AFONSO LOBATO - Demonstra seu apoio para a votação do PLC 56. Ressalta a importância da CPI das Santas Casas. Afirma que a Saúde é prioridade. Demonstra sua indignação com cortes de dinheiro da Saúde. Ressalta que esta CPI deve ser uma referência para o País. Discorre sobre a gestão do SUS, a arrecadação de impostos e os gastos dos municípios com a Saúde. Parabeniza o deputado Ed Thomas pela iniciativa.

alesp