Cantora gospel receberá homenagens na Assembleia


27/08/2015 17:01

Compartilhar:


A deputada estadual Rita Passos (PSD) promoverá no dia 28/08, às 10h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Sessão Solene com a finalidade de homenagear a trajetória de vida da cantora Damares.

Damares reside em São Paulo. Nasceu em um lar evangélico em Umuarama no norte do Paraná. De origem simples, com 6 anos de idade seus pais "Antônio e Rosa" perceberam que ela tinha talento para a música. Não tinha cantado em público, até que um dia Deus colocou em seu coração este desejo.

Segundo seu pai, já adolescente, Damares foi convidada para cantar na igreja, em visão viu um anjo próximo à filha que lhe estendeu a mão e derramou um líquido em sua boca, "era o óleo da unção de Deus". De acordo com senhor Antonio o anjo voltou-se para ele e disse: " A partir de hoje ela será uma nova criatura e todos verão, e onde ela não puder ir, sua voz chegará".

Após isso, a vida de Damares mudou completamente, mesmo em meio às críticas e dificuldades financeiras, Damares perseverou e deu continuidade ao ministério de louvor. Casou-se aos 16 anos com Aldori de Oliveira, de Foz do Iguaçú PR. Em 1996 teve seu primeiro trabalho lançado em fita cassete intitulado "Asas de Águia". Depois de quatro anos conseguiu lançar o CD "A Vitória é Nossa" e sucessivamente muitos outros CDs.

Hoje Damares é uma cantora respeitada e conhecida no Brasil e no Exterior. Com 15 anos de carreira gravou 7 CDs, sendo dois ao vivo e 2 DVDs. No seu currículo inclui troféus de melhor CD e cantora revelação, 4 discos de ouro, 6 de platina e 1 de Diamante. Seu Cd "Apocalipse" gravado em 2008 foi um marco em sua carreira, repleto de sucessos, entre eles, "Minha Vitória hoje tem Sabor de Mel", teve quase 1 milhão de cópias vendidas. Damares se tornou hoje referência pela sua história de superação. Por seu talento, simplicidade, naturalidade e determinação. Com um potencial inquestionável e uma voz inconfundível, Damares se tornou uma das principais cantoras Gospel do Brasil.

alesp