Da Tribuna


31/08/2015 17:02 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Repudia os frequentes arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos, no estado de São Paulo. Clama pela ação conjunta da sociedade, em apoio à categoria policial, a fim de reduzir a criminalidade. Acrescenta que há considerável dano material, em tal modalidade criminosa. Manifesta-se a favor da ampliação da segurança em zonas fronteiriças. Alerta que a insegurança favorece, inclusive, o desmatamento na Amazônia e consequente crise hídrica.

CARLOS GIANNAZI - Indigna-se com o descumprimento, a seu ver, da data-base salarial dos servidores do Estado, por parte do Governo Geraldo Alckmin. Considera justa a exigência constitucional de reposição de perdas inflacionárias. Comenta a elevação do atual custo de vida. Tece considerações a respeito da política fiscal adotada pelo Governo do Estado. Acrescenta que acionara o Ministério Público, com o objetivo de ver respeitada a data-base.

CORONEL CAMILO - Faz coro ao pronunciamento do deputado Coronel Telhada. Informa que no dia 24/09, às 10 horas, a Frente Parlamentar de Segurança Pública deve tratar sobre explosão de Caixa eletrônica. Exibe e comenta princípios que regem a Polícia Militar de São Paulo, quais sejam, os direitos humanos, a polícia comunitária, e a gestão pela qualidade. Noticia dados da produtividade da Polícia Militar, no Estado. Parabenizou o sargento Edélcio Biscola e o soldado José Adauto, por realizarem parto, em viatura.

JOOJI HATO - Comenta crime no qual motorista de ônibus coletivo alvejou passageiro, na capital. Reitera a necessidade de se realizar blitze do desarmamento. Lembra assassinato de jornalista e cinegrafista, ocorrido nos Estados Unidos da América, recentemente. Menciona a vigência da "lei seca". Afirma que projeto de lei, em trâmite nesta Casa, tenciona promover a instalação de detectores de metais em locais públicos. Ressalta a relevância do aprimoramento da Educação, do Esporte e da Cultura. Alegra-se com a aprovação, na Comissão de Segurança, do Disque-Denúncia, contra maus-tratos a animais.

alesp