Homenagem a atletas e personalidades do esporte


01/09/2015 15:57 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:


Para homenagear atletas, técnicos, artistas marciais e outros profissionais ligados ao esporte o deputado Luiz Carlos Gondim, líder do Solidariedade, abriu espaço na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para premiá-los, juntamente com o deputado federal Roberto Lucena e o secretário de esportes de Santa Isabel, Daniel Lucena, em 28/8, no auditório Franco Montoro.

O evento, que teve sua primeira edição em 2013, teve como objetivo incentivar pessoas que se dedicam ao esporte e trabalham para o crescimento do país. Foram premiados mais 600 cidadãos, incluindo mestres, professores e patrocinadores de várias cidades do Brasil, dentre elas: Santa Isabel, Campinas, Santos, Curitiba, Embu das Artes, Guarujá, Recife, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belém, Manaus e até dos Estados Unidos e Itália.

Entre os agraciados estão Pezão (lutador de MMA), Milton Correa (diretor da Associação Messias de Judô), Hong SoonKang (diretor da Confederação Brasileira de Hapkido Esportivo), Sang Min Cho (introdutor do Taekwondo no Brasil), Yong Min Kim (ex-presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo), Chico do Judô (vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô) e Paulo Duarte (técnico de Judô). Outros precursores também serão homenageados, como Kun MoBang, Chan KwokWai,Yong Min Kim, Álvaro de Aguiar, Flavio Molina (in memoriam), RyuzoOgawa (in memoriam), Carlos Gracie e Hélio Gracie. A apresentadora Lucilene Caetano também marcará presença, assim como lutadores do UFC.

Neste ano o evento também contou com várias palestras, dentre elas: Kátia Rubio (psicóloga do esporte, jornalista e pesquisadora) " Tema: Atleta: o maior legado olímpico; Dr. Robson Leite Gonçalves (funcionário da Fundação Casa) " Tema: Inclusão social por meio do esporte; Gilberto Cabral (Grão-mestre e presidente do Instituto Brasileiro de Artes Marciais Chinesas) " Tema: Qualidade de vida; Paulo Duarte " Tema: Superação; Francisco do Judô " Tema: (Desafios na gestão do esporte); Jean Madeira (Secretário de Esportes do Estado de São Paulo) " Tema: Esporte: Uma questão de base; Beto Trícoli (assessor do deputado federal e secretário de Turismo, Roberto Lucena) Tema: A importância do apoio familiar.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp