Acontece nesta quarta-feira, 2/9


02/09/2015 14:02 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos discursam sobre temas de relevância para a população paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do dia - Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

CPI

10h15 - CPI que investiga os acidentes ocorridos no transporte ferroviário de carga no Estado de São Paulo aprecia pauta com cinco itens, e recebe os vereadores Edvaldo Jerônimo, Cleber Baraldi Viana e Pedro Vaz da Silva Filho, todos de Guarantã/SP, que deverão prestar esclarecimentos sobre acidentes com transporte ferroviário de cargas ocorridos naquele município. No plenário Dom Pedro I.

14h30 " CPI que investiga os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações, envolvendo telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura no Estado de São Paulo, aprecia pauta com três itens. No plenário Tiradentes.

Comissões

14h30 " Constituição, Justiça e Redação aprecia pauta com 147 itens. Entre as matérias, figura o projeto que dispõe sobre a proibição da hospedagem de crianças e adolescentes desacompanhadas de seus pais ou responsáveis legais em hotéis, pensões, albergues e estabelecimentos afins do Estado. No plenário Dom Pedro I.

14h30 - Finanças, Orçamento e Planejamento recebe representantes do FMI e do BID, como também o secretário estadual da Fazenda, Renato Villela, para tratar de assuntos relacionados à LDO, ao Orçamento e às contas do Governo estadual paulista. No Salão dos Espelhos.

15 horas - Administração Pública e Relações do Trabalho aprecia pauta com 36 itens. Destaque para o projeto que dispõe sobre a priorização de vagas do Programa Emprega São Paulo para mulheres inseridas em Programas de Assistência à Mulher Vítima de Violência no Estado. No auditório Teotônio Vilela.

15 horas - Audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, com a participação do secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para tratar da chacina ocorrida no dia 13 de agosto nas cidades de Osasco e Barueri. No Plenário José Bonifácio.

15h30 - Assuntos Metropolitanos e Municipais aprecia pauta com 14 itens. Merece destaque projeto que institui passe escolar destinado a estudantes e professores em escolas oficiais e oficializadas no Estado, para uso no transporte intermunicipal e metropolitano. No Plenário Tiradentes.

Tribuna livre

12 horas - Programa Assembleia Popular. Cidadãos ocupam a tribuna, para discursar sobre assuntos diversos, com transmissão da TV Assembleia SP. No auditório Franco Montoro.

Visita

14 horas " Visita monitorada de alunos do Colégio Porto Seguro. Nas dependências da Alesp.

Curso no ILP

14 horas " Compras governamentais - As compras governamentais mobilizam setores importantes da economia, que se ajustam aos editais de licitação. Nesse sentido, é enorme a responsabilidade do gestor público encarregado de definir quais os produtos necessários à administração pública, assegurando a participação de todos os interessados em oferecê-los, considerando, além do custo final, o seu impacto social e ambiental. Na Sala de Conferência do ILP.

Reuniões

16 horas " Reunião da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack. Sob a coordenação do deputado Jooji Hato. Na Sala de Reunião 1114 - 1º andar. - Prédio Anexo.

9 horas - Reunião Geral da APMAL. No auditório Paulo Kobayashi.

13 horas - Reunião da Apmal. Na Sala de Reunião T-114 - Térreo - Prédio Anexo.

14 horas - Reunião com Sambistas " A pedido da deputada Leci Brandão. Na Sala de Reunião T-113 - Térreo - Prédio Anexo.

18 horas - Reunião com sambistas. A pedido da deputada Leci Brandão. No plenário José Bonifácio.

alesp