Da Tribuna


02/09/2015 18:30 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO

Manifesta preocupação com a crise econômica pela qual passa o Brasil. Comenta o aumento de desemprego entre trabalhadores da construção civil. Considera que falta uma ação efetiva do governo federal para a solução do problema.

CORONEL TELHADA

Tece comentários sobre a questão do desemprego no País. Desaprova ação do Supremo Tribunal de Justiça que concedera liberdade a Gil Rugai, condenado pela morte de seu pai e sua madrasta. Condena a prisão de policiais militares com base apenas em suspeitas. Defende a criação de órgão para defesa judicial de funcionários públicos.

WELLINGTON MOURA

Protesta contra clubes de futebol que não atendem a solicitações de reuniões com parlamentares.

CARLOS GIANNAZI

Denuncia que o Governo do Estado ainda não elaborou projetos de lei relativos à carreira do Magistério, este ano. Acrescenta que a lei da data base salarial fora desrespeitada. Cita problemas enfrentados pela categoria.

JOOJI HATO

Comenta caso de estudante baleado por criminosos em moto na Universidade de São Paulo. Destaca a importância da instalação de câmeras de segurança no local. Ressalta a necessidade da criação de leis em prol da segurança da população. Defende maior controle da entrada de pessoas nos portões da USP.

CARLOS NEDER

Tece comentários sobre o controle do Orçamento do estado de São Paulo. Menciona não haver representantes do Poder Legislativo em comissão que fiscaliza organizações sociais. Solicita agilidade na indicação de representantes pelo presidente desta Casa.

CORONEL CAMILO

Mostra vídeo sobre a realização de "pancadões" na cidade de São Paulo. Comenta projeto de lei, de sua autoria, que permite a intervenção do poder público no início desses eventos.

JOOJI HATO

Elogia a iniciativa do deputado Coronel Camilo, em relação a projeto de lei sobre "pancadões". Critica a PEC 7/15, que traz em seu bojo a possibilidade de extinção do cargo de médico legista. Adiciona que a matéria implica a possibilidade de peritos não médicos realizarem perícias médicas tais como autopsias. Sugere a realização de audiência pública para discussão do assunto.

alesp