Parlamentar requer esclarecimento quanto às vagas pendentes na Perícia Criminal


02/09/2015 12:30 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:


Raul Marcelo (PSOL) requereu, na tarde desta terça-feira, 1/9, do Secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, informações relativas à situação das 447 vagas abertas no Concurso Público de Peritos Criminais, em 2013, e ainda não preenchidas.

No Requerimento, Raul questiona o porquê de as vagas ainda não terem sido preenchidas, além do número de cargos vagos (que parece ter aumentado desde a abertura do edital para mais de 500), qual o prazo máximo para o preenchimento e se haverá prorrogação do edital no caso de não preenchimento dentro do prazo.

Para o deputado, além dos enormes prejuízos materiais e morais aos candidatos aprovados, a inação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) prejudica toda a população, já que as deficiências dos órgãos policiais levam ao aumento dos índices de criminalidade.

Neste contexto, há relatos de que alguns fotógrafos têm realizado tarefas de peritos criminais e ocorrências nas quais os corpos aguardam mais de quatro horas para a realização de perícia, como no caso da "Chacina de Osasco", em agosto de 2015.

"Há um dever moral e legal de amplo esclarecimento à população do Estado de São Paulo com relação à situação", conclui Raul.

raulmarcelo@al.sp.gov.br

alesp