Deputado comemora aprovação do Projeto de Lei 656/2015


04/09/2015 11:28 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Marcos Damasio (PR) comemorou a aprovação do Projeto de Lei 656/2015, de sua autoria, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) nesta quarta-feira (2/9). O documento proíbe o uso de água fornecida pela Sabesp para lavagem de calçadas e passeios públicos em todo o Estado de São Paulo.

"Vivemos um momento de crise hídrica e, apesar de todas as campanhas de conscientização do governo, muitos ainda são vistos lavando calçadas com mangueira, jogando fora água potável. Infelizmente, existem pessoas que só aderem se o bolso for atingido, então esta lei dá ao governo condições de aplicar uma punição ao infrator e, mais, de suspender o fornecimento de água por até 30 dias, caso haja reincidência", explica o deputado republicano.

A PL 656/2015 vem reforçar todo o trabalho que está sendo feito para que a população economize. Mas, de acordo com Marcos Damasio, o governo também deve dar o exemplo, por isso, em outro Projeto de Lei, o 356/2015, indica que os prédios de órgãos públicos estaduais (incluindo a Assembleia) tenham um sistema para captação de água da chuva, que seria utilizada para a limpeza dos espaços físicos diversos, jardinagem e nas descargas dos sanitários.

O documento já foi aprovado na CCJR e está sendo apreciado na Comissão de Meio Ambiente. Este projeto foi elogiado pelo secretário de Recursos Hídricos, Benedito Braga, e por especialistas da área.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp