Mobilização para manter empresa em Cotia


04/09/2015 11:25 | Da assessoria do deputado Marcio Camargo

Compartilhar:


Na quarta-feira, 2/9, na reunião da Comissão de Administração Pública e Relação do Trabalho, o deputado Marcio Camargo (PSC), após as discussões dos 36 itens contidos na pauta do dia, apresentou a elaboração de documento a fim de mobilizar os deputados integrantes da comissão para manter a empresa Dephi na cidade de Cotia.

Recentemente a empresa anunciou uma provável saída do município e transferência para a cidade de Piracicaba (interior paulista), o que prejudicará 700 funcionários e moradores da região. Desde então, o parlamentar junto à administração e vereadores municipais buscam uma opção que solucione o problema.

Na última reunião da comissão, realizada dia 26 de agosto, o secretário de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro e diretores do departamento estiveram na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, Marcio Camargo questionou sobre a saída da Delphi do município. Em resposta, o secretário da pasta, disse que a secretaria procurou a empresa para verificar a questão, mas não obteve sucesso. Agora, o parlamentar pretende juntar além das forças municipais, a força dos colegas deputados, para que a empresa considere a opção de permanecer na cidade, com incentivos a serem discutidos, para não prejudicar os funcionários e suas famílias com a perda de emprego, neste momento crítico de crise econômica no país.

marciocamargo@al.sp.gov.br

alesp