Tribuna


08/09/2015 18:00 | Da Redação

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Cobra respeito, por parte do Executivo, à data-base salarial dos servidores públicos estaduais. Lê trecho da Lei nº 12.391/06, que trata da questão. Tece críticas à política salarial do Governo do Estado. Afirma que o estado não está próximo do limite prudencial com gastos de pessoal estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

ABELARDO CAMARINHA - Menciona o aumento do preço do botijão de gás. Discorre sobre a greve dos funcionários da Previdência Social. Faz coro ao pronunciamento do deputado Carlos Giannazi. Responsabiliza o governo federal pela crise econômica. Critica o corte no número de bolsas do Pronatec.

JOOJI HATO - Faz menção a episódios recentes de violência em São Paulo. Exibe e comenta reportagem sobre cão que acompanhou o dono enquanto este estava na UTI, em Itatiba. Fala sobre projeto de lei, em tramitação nesta Casa, que cria canal para denúncia de maus tratos de animais.

CORONEL TELHADA - Critica o que vê como indiferença da sociedade diante da morte de policiais. Lamenta a morte do soldado Silveira, num acidente. Argumenta que o Poder Público deveria ter uma atitude diferenciada em relação às forças de segurança. Lamenta que não haja ainda proposta do governo estadual de reajuste para a polícia.

JOOJI HATO - Afirma que tem feito esforço no sentido de melhorar a segurança, através de diversas leis, as quais elenca. Propõe a realização de blitze do desarmamento. Comenta seu posicionamento em defesa dos animais. Declara que seu desejo é proteger a vida de todos. Discorre sobre os trabalhos da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.

ORLANDO BOLÇONE - Alude a reunião, em que esteve presente, da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. Destaca a importância da integração entre instituições para solução do problema da dependência química. Afirma que a espiritualidade tem um papel importante na recuperação de dependentes. Elenca ações governamentais na área. Declara que houve avanços nos métodos de tratamento.

CARLOS GIANNAZI - Tece críticas ao governo estadual, por não ter ainda enviado a esta Casa projeto com proposta de reajuste dos servidores da Educação. Rebate argumentos do Executivo quanto à data-base salarial. Cobra a apresentação de proposta de alteração da forma de contratação dos professores categoria "O", assim como sua inclusão no Iamspe.

alesp