Deputado solicita apoio financeiro à entidade de Tatuí


09/09/2015 10:05 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social confirmou nesta sexta-feira, 4/9, que iniciará na próxima semana análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) para destinação de recursos à manutenção das atividades no Centro de Desenvolvimento Social "Arte Pela Vida" de Tatuí (Região Administrativa de Sorocaba). A iniciativa contempla reivindicação apresentada pelos gestores da entidade.

O investimento será empregado na compra de materiais didáticos e equipamentos utilizados nas oficinas musicais e artísticas. Edmir Chedid salientou, no entanto, que também será analisada solicitação de recursos à aquisição de veículo e obras de ampliação da sede do centro social. O assunto foi tema de reunião entre o parlamentar e o presidente da entidade, Fabiano Martos de Araújo.

"Todas essas demandas apresentadas ao governo do Estado integram relatório encaminhado ao Poder Legislativo pela diretoria do Centro de Desenvolvimento Social Arte Pela Vida. Essa documentação, elaborada pela entidade em conjunto com alunos e familiares, demonstra a necessidade de recursos do Estado em benefício das atividades do grupo", destacou Edmir Chedid.

Tatuí obteve desempenho insatisfatório, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser rebaixado do Grupo 3 para o Grupo 4, que aglutina municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em um dos indicadores sociais, longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp