Deputado comemora aprovação do PL 980/2015


10/09/2015 09:49 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Marcos Damasio (PR) comemorou na tarde desta terça-feira (8/9) a aprovação do Projeto de Lei 980/2015, de autoria do governo do Estado, que dispõe sobre a Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Alto Tietê Cabeceiras (APRM-ATC).

"É, sem dúvida, uma tarde histórica, pois marca a aprovação de um projeto bastante aguardado por todo o Alto Tietê e que vinha sendo discutido há mais de uma década. Sinto-me privilegiado por estar aqui há cinco meses e participar deste momento tão importante para a nossa região", revela o parlamentar republicano.

De acordo com Damasio, o projeto de lei vem corrigir e atualizar uma legislação da década de 70, que estava totalmente defasada, beneficiando todo o Alto Tietê e, em especial algumas cidades como Salesópolis, Biritiba Mirim e Mogi das Cruzes, dentre outras.

"A nova regulamentação vai permitir a regularização de propriedades " trazendo tranquilidade a milhares de famílias " e possibilitar a instalação de novas empresas " gerando emprego e renda aos municípios " e tudo isso sem perder de vista a preservação ambiental tão importante para uma região de mananciais como a nossa. Este projeto atende às necessidades do Alto Tietê e a região merecia essa atenção", diz.

Damasio parabenizou, ainda, todos os deputados do Alto Tietê e o presidente da Assembleia, Fernando Capez, que colocou o PL rapidamente em votação.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp