Projeto propõe curso de educação alimentar nas escolas


11/09/2015 15:42 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Nos próximos dias, o líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Cezar deve apresentar projeto de lei que institui a disciplina da educação alimentar, em toda rede escolar do Estado.

Em fase final de estudo, o projeto tem por objetivo ensinar as crianças a ter uma alimentação saudável, buscando ainda a prevenção da obesidade, que mais que duplicou desde os anos 1980 em todo o mundo e pode levar a doenças como diabetes tipo 2.

"Muitas doenças vistas hoje são causadas pela alimentação errada e pelo sedentarismo. Temos que criar uma nova cultura alimentar, para nossos filhos terem uma vida mais longínqua e saudável", explicou Carlos Cezar.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 42 milhões de crianças com até cinco anos estavam acima do peso ou obesas em 2013.

A inspiração do parlamentar para criar o projeto de lei veio da campanha mundial com o mesmo objetivo promovida pelo chef de cozinha Jamie Oliver.

Em seu primeiro ano de mandato, Carlos Cezar também criou o Projeto de Lei 802/2011, que implanta a "Semana de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil".

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp