Secretaria garante que obras do Fórum de Caraguá serão retomadas


14/09/2015 09:40 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


As obras de construção do prédio do Fórum de Caraguatatuba devem ser retomadas ainda neste ano. Esta foi a resposta dada pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania a Marcos Damasio (PR).

O parlamentar, após constatar in loco a suspensão dos serviços e as condições precárias do prédio atual, que não atende satisfatoriamente à demanda atual da população da cidade e de todo o litoral norte, como São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, enviou ofício ao secretário chefe da Casa Civil, Edson Aparecido dos Santos, relatando a situação e solicitando o término da obra.

Na resposta ao deputado, a Secretaria da Justiça informa que todas as providências estão sendo tomadas, visando à retomada das obras. Uma delas é o acionamento da Companhia Paulista de Obras e Serviços " CPOS, gerenciadora da obra, para elaboração de material técnico para um novo processo licitatório.

Após o pedido do deputado Marcos Damasio, o governador Geraldo Alckmin solicitou ao secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, que fosse até o município litorâneo para tratar do assunto.

"A licitação é um processo burocrático, mas espero que tudo se resolva rapidamente e a obra possa ser retomada e concluída. Os profissionais do Judiciário e a população necessitam e merecem um espaço adequado. Fico muito feliz de poder contribuir neste processo", diz o deputado republicano.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp