Projeto dispõe sobre informação acessível a turistas


17/09/2015 14:11 | DA ASSESSORIA DO DEPUTADO GILMACI SANTOS

Compartilhar:


O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) apresentou recentemente o Projeto de Lei 1228/2015, que propõe a informação das formas de pagamento disponíveis em estabelecimentos comerciais localizados em pontos turísticos no estado de São Paulo. Segundo o projeto, os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício devem sempre informar sobre as formas de pagamento disponíveis, isso por meio de cartazes em local de fácil visualização e escritos na língua portuguesa e inglesa. O estabelecimento deve disponibilizar também cardápios em português e inglês.

Gilmaci Santos explica que o objetivo é evitar o constrangimento enfrentado pelos consumidores estrangeiros em estabelecimentos comerciais, já que nem todos os funcionários falam um segundo idioma. "Cardápio e informações úteis precisam estar disponíveis em outra língua, isso facilita o entendimento do turista", explica o parlamentar.

O deputado lembra que o estado de São Paulo recebe milhões de turistas estrangeiros por ano, sendo que apenas a capital recebe mais de cinco milhões. "Melhorar a qualidade de informação e atendimento é necessário se queremos que os turistas voltem ao nosso estado", disse Gilmaci.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp