Emendas contemplam institutos de proteção animal


16/09/2015 12:10 | Da assessoria do deputado Feliciano Filho

Compartilhar:


Feliciano Filho (PEN) apresentou, na noite de terça-feira, 15/9, cinco emendas ao Plano Plurianual do Estado de SP (PPA). "Uma vez que fui eleito com o objetivo exclusivo de lutar pela proteção, defesa e bem estar dos animais do Estado, é meu papel incluir e reforçar este tema dentro do PPA," afirmou Feliciano.

Pensando nisso, o deputado apresentou propostas exatamente nessas áreas: aumentando a porcentagem de cães e gatos atendidos por Campanhas de Esterilização, identificação e de Guarda Responsável para 80% e criando a Delegacia Especializada em Proteção e Defesa Animal e Meio Ambiente, o Fundo Estadual de Defesa Animal e Hospitais Veterinários Públicos.

"Um fundo estadual, destinado ao repasse de recursos financeiros, por meio de convênios com prefeituras e entidades de defesa de proteção animal. Campanhas de castração, identificação e conscientização da população em prol da posse e guarda responsável. Delegacias que melhorem a apuração dos crimes e atividades lesivas aos animais e ao meio ambiente. E hospitais veterinários públicos gratuitos, para a população de baixa renda que não tem condições de pagar um tratamento para seu animalzinho. Se incluirmos isso como meta para os próximos quatro anos, começaremos a ter um Estado mais comprometido com aqueles que não podem se defender, não têm voz e nem a quem recorrer," concluiu Feliciano.

felicianofilho@al.sp.gov.br

alesp