Tribuna


21/09/2015 19:57 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Tece críticas ao governo federal. Fala sobre visita às cidades de Cesário Lange e de Penápolis, oportunidade em que observou o fechamento de usinas e a queda nas vendas do comércio. Defende o Parlamentarismo. Manifesta apoio pela implantação do Ciclo Completo de Polícia. Explica o modelo. Apela pelo reajuste de servidores públicos estaduais, com ênfase para os funcionários da Segurança.



CARLOS GIANNAZI - Associa-se ao discurso do deputado Coronel Telhada no que tange a falta de investimentos para a Segurança. Destaca o fechamento de delegacias de polícia em periferias do Interior do estado e da Grande São Paulo. Elenca outros problemas do setor, como a falta de efetivo policial. Faz críticas à gestão do PSDB.



JOOJI HATO - Faz coro às falas de seus pares acerca de problemas na Segurança. Lembra a Lei Seca, de sua autoria, de combate ao alcoolismo. Cita ações violentas ocorridas na Capital paulista. Manifesta-se favorável a medidas que visem à segurança preventiva, como a blitz do desarmamento. Chama a atenção para os assaltos cometidos por garupas de moto.



CARLOS GIANNAZI - Comenta reunião realizada na Escola de Música Tom Jobim para discutir problemas ocasionados pelo corte de recursos do governo estadual. Explica que centenas de alunos têm tido matrículas recusadas. Lembra que a escola é referência no ensino musical. Considera que um conservatório de Tatuí, outro centro de excelência, também sofreu com o ajuste fiscal do governador Geraldo Alckmin. Destaca que, além da Cultura, outros setores estão com os orçamentos comprometidos, como a Saúde e a Educação.

alesp