Quadra escolar de Várzea Paulista será reformada


22/09/2015 12:30 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, respondeu indicação de Carlos Cezar, que visava a reconstrução da quadra poliesportiva da Escola Estadual "Idoroti de Souza Alvarez", em Várzea Paulista. A pasta informou que deverá reformar o piso e os equipamentos de esportes do local.

A solicitação do parlamentar ocorreu devido a informação de que os alunos estão impossibilitados de utilizar a quadra há mais de 3 anos por falta de estrutura do local. Inicialmente, a interdição ocorreu devido ao risco de desabamento da estrutura metálica que cobria a quadra. Após a retirada da cobertura, o problema passou a ser o piso esburacado. Agora, graças a intervenção de Cezar, a questão deve ser resolvida.

O novo piso possibilitará o reinício das aulas de educação física aos 1.400 alunos matriculados e também será um benefício para a comunidade escolar, pois o referido estabelecimento de ensino é aberto nos finais de semana para dar lugar ao Projeto Escola da Família, que carece de local apropriado para as atividades de recreação e prática desportiva.

"Gostaríamos da reconstrução total da quadra, mas entendemos que a crise econômica em todo país impossibilitou mais recursos do Governo do Estado. De todo modo, a reforma do piso poderá, ao menos, fazer com que a quadra volte a ser utilizada para a disciplina da Educação Física e também para o lazer dos estudantes e da comunidade local", explicou Carlos.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp