Solenidade vai prestar homenagem à Cultura Gospel


23/09/2015 16:24 | Da Redação

Compartilhar:


No dia 25/9, às 20h, o deputado Luiz Fernando (PT) presidirá a sessão solene em homenagem à Cultura Gospel, no auditório Juscelino Kubitschek da Alesp.

Segundo o deputado, a Cultura Gospel é um dos fenômenos mais importantes do século 21, e tem transposto não apenas as fronteiras de sua origem norte-americana, mas também tem sido devidamente globalizada pelo cristianismo contemporâneo, tornando-se marca de uma importante expressão cultural.

"Muito além da música, que é, sem dúvidas, o ponto mais forte desta manifestação cultural, a Cultura Gospel compreende todo um universo que envolve comportamento, costumes e sociedade. Quando reconhecemos a importância do Gospel como produto cultural, estamos legitimando seu potencial como importante gerador de empregos e renda, além de sua importância em um contexto onde a base e a maioria da população do país é Cristã", afirma o deputado Luiz Fernando.

Está confirmada a presenças da vereadora paulistana, cantora e missionária Noemi Nonato e do evangelista, diácono e cantor gospel Luiz Carvalho, que, aos 90 anos, continua prestando importante contribuição à música cristã.

*Com colaboração da assessoria do deputado Luiz Fernando.

alesp