Aplicativo da Secretaria da Saúde ajuda no combate à dengue


23/09/2015 16:56 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), manifestou-se sobre a iniciativa do Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em disponibilizar na internet uma ferramenta que promete ajudar a população no combate à dengue. O aplicativo SP x Dengue oferece orientações sobre questões como prevenção e sintomas da doença.

Edmir Chedid explicou que o interessado pode baixar gratuitamente a ferramenta no App Store e Google Play ou por meio do SP Serviços, aplicativo que reúne diversos serviços do Estado. "Mais uma iniciativa inteligente que deverá facilitar e esclarecer eventuais dúvidas sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue nos municípios", comentou o parlamentar.

Em caso de suspeitas, o SP x Dengue traz informações sobre o que deve ser feito, como, por exemplo, procurar ajuda médica e beber muita água. Com download disponível para celulares e tablets, o aplicativo também inclui um jogo interativo.

Dados da Secretaria da Saúde revelam que, entre janeiro e agosto, 589 mil casos de dengue foram confirmados no Estado. Esse número é mais que o triplo do registrado em 2014 (193,6 mil casos).

"O combate à dengue deve ser começar dentro das casas, eliminando possíveis criadouros do mosquito, como pratos de vasos, garrafas e recipientes que acumulam água. A estimativa é que esses casos representem cerca de 80% dos registros nos municípios paulistas", complementou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp