Tribuna


25/09/2015 21:22 | Da Redação

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Manifesta preocupação com a crise econômica que afeta o País. Aborda a redução no número de unidades habitacionais vendidas, neste ano. Tece considerações a respeito de índices de desemprego. Clama pela extinção de cerca de metade dos ministérios no Distrito Federal. Lamenta a quantidade de distratos, observados em contratos com imobiliárias, em razão do receio de eventual desemprego e consequente inadimplência.

CARLOS GIANNAZI " Declara indignação com prêmio oferecido ao governador Geraldo Alckmin, pela gestão da crise hídrica, mobilidade e saneamento. Afirma que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo responsabilizou o Governo do Estado pela escassez do fornecimento de água. Lamenta anúncio de Herman Voorwald, secretário estadual da Educação, sobre a reorganização da rede estadual de ensino. Anuncia protesto de professores, a ser realizado na Praça da República, contra o não reajuste salarial da categoria.

CORONEL TELHADA - Reflete sobre acusação a policial militar, pelo suposto envolvimento em chacina. Afirma que a prisão foi levada a efeito sem conjunto probatório suficiente. Exibe e comenta matéria jornalística sobre o tema. Acrescenta que os assassinos estavam encapuzados e não era possível o reconhecimento da face dos envolvidos. Critica a suspeição direcionada ao depoimento de familiares do policial militar. Lamenta a concessão de perdão judicial, pelo Supremo Tribunal Federal, a José Genoíno. Clama ao Governo do Estado que reajuste o salário da categoria.

JOOJI HATO - Afirma que participara do XXIII Congresso da Abead - Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas, em Campos do Jordão. Compara o alcoolismo ao tsunami ocorrido no Japão. Defende a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos. Aduz que a medida deve favorecer, por exemplo, a identificação de veículo objeto de furto ou roubo. Exibe vídeo a evidenciar assalto, filmado por transeunte. Manifesta-se a favor da realização de blitze do desarmamento.

CARLOS GIANNAZI - Critica posicionamento da Secretaria Estadual da Educação, sobre a reorganização da rede estadual de ensino. Informa que nesta Casa deve ser discutido o plano estadual de Educação. Acrescenta que o governo estadual não valoriza o desenvolvimento da Pasta. Lamenta o descumprimento da data-base salarial da categoria, no presente ano. Afirma que o magistério provavelmente deve exercer o direito de greve. Reafirma o compromisso de defender a Educação.

alesp