Conferência da Mulher em Jaboticabal


29/09/2015 10:50 | Da assessoria da deputada Beth Sahão

Compartilhar:


Beth Sahão (PT) participou, nesta quinta-feira, 28/9, da abertura da Conferência Municipal de Política para as Mulheres de Jaboticabal e Região. O evento reuniu dezenas de pessoas no plenário da Câmara Municipal.

Em sua fala, na abertura da Conferência da Mulher, a parlamentar destacou as conquistas e desafios enfrentados pelas mulheres, na luta por mais igualdade. "Avançamos muito, mas ainda estamos muito de longe de atingir o equilíbrio nas relações entre homens e mulheres", afirmou.

Ela citou dados de uma recente pesquisa divulgada pelo Fórum Econômico Mundial, de acordo com qual, levará pelo menos 80 anos para que a igualdade entre os gêneros seja alcançada no mercado de trabalho. "Segundo uma reportagem que li, dia desses, uma menina que hoje tem 20 anos não viverá para ver uma sociedade em que todos sejam iguais", disse Beth.

A deputada lembrou que as disparidades existentes na sociedade refletem-se em outros campos, além do mundo do trabalho, como na violência ou mesmo na baixa representatividade feminina na política.

"O Brasil é o sétimo país do mundo em que mais mulheres são assassinadas. De 1980 a 2010, foram assassinadas no Brasil mais de 90 mil mulheres. Isso é maior do que a população inteira de Jaboticabal inteira", afirmou.

Beth, que é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, defendeu a implantação de políticas públicas de base, destinadas a fortalecer a educação para a igualdade de gênero.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp