Apoio à medida que agiliza leilão de veículos apreendidos no Estado


30/09/2015 14:29 | DA ASSESSORIA DA 2ª SECRETARIA

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid (DEM) manifestou apoio à iniciativa do governador Geraldo Alckmin de sancionar o Projeto de Lei 1.126/2015, que dá agilidade aos processos de leilão público de veículos apreendidos pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). A cerimônia de assinatura ocorreu nesta terça-feira, 29/9, no Pátio Oeste, na Barra Funda, zona oeste da capital.

"Esse projeto cria uma via rápida que dará agilidade nesse processo e maior rotatividade de veículos que permanecerão por menos tempo nos pátios do Detran", destacou o parlamentar.

A proposta, aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no dia 3 de setembro, permitirá novidades como a possibilidade de órgãos paulistas, que integram o Sistema Nacional de Trânsito, firmarem convênios entre si para realização de leilões, além de serviços de remoção, depósito e guarda de veículos.

Durante a cerimônia, o governador Geraldo Alckmin ressaltou em seu pronunciamento que a lei também possibilitará ao Estado chegar a cem por cento de leilões eletrônicos e regionalizados para venda de veículos apreendidos por infrações administrativas. "Vamos conseguir tirar os carros dos pátios em 60 dias. O que não puder ser aproveitado será vendido como sucata; e o que puder, será vendido para uso ou para desmanche", explicou.

De janeiro a agosto, o Detran promoveu 158 leilões pelo Estado, resultando na venda de 39.935 veículos de todos os tipos.

echedid@al.sp.gov.br

alesp