Tribuna


29/09/2015 18:25 | Da Redação

Compartilhar:


LECI BRANDÃO

Discorre sobre o ensino religioso nas escolas. Critica a tentativa de proibição dos chamados rolezinhos, em shopping centers. Afirma que a solução é a inclusão e não a segregação social.



CORONEL TELHADA

Comenta a importância do canil da Policia Militar para a Segurança Pública. Discorre sobre o que considera falhas na legislação penal brasileira.



CARLOS GIANNAZI

Critica diversas medidas do governo estadual em relação à Educação Pública, as quais considerou neoliberais. Lista as supostas consequências destes atos para a população.



ITAMAR BORGES

Discorre sobre sua experiência como prefeito de Santa Fé do Sul. Comenta pesquisa da revista "Istoé", sobre responsabilidade social entre os municípios brasileiros.



CORONEL CAMILO

Alerta para o aumento dos crimes de explosão de caixas eletrônicos. Parabeniza a Polícia Militar pelo seu trabalho em prol da Segurança Pública.



JOOJI HATO

Discorre sobre questões de saúde, no ensejo do Dia do Coração. Cita diversas atitudes que contribuem para uma vida mais saudável.



WELSON GASPARINI

Declara-se alarmado com a afirmação do ministro da Saúde de que em 2016 faltarão recursos para o setor. Afirma que esta área é essencial e não pode ser objeto de cortes de verbas. Pede ao governo estadual e aos municipais que criem planos emergenciais para se evitar esse corte.



ORLANDO BOLÇONE

Elogia a cidade de São José do Rio Preto pela recepção de refugiados sírios. Discorre sobre a importância da ação.



CARLOS GIANNAZI

Dá conhecimento de projeto de lei, de sua autoria, que obriga o Executivo a repor as perdas inflacionárias aos servidores públicos estaduais. Combate decreto baixado pelo governador, que proíbe a contratação de novos funcionários, bem como o reajuste salarial de servidores. Repudia a iniciativa, considerada prejudicial à categoria. Tece críticas ao PSDB.



WELSON GASPARINI

Discorre sobre a crise pela qual passa o Brasil. Manifesta apoio às políticas públicas do governador Geraldo Alckmin, a quem tece elogios. Avalia que honestidade, capacidade, idealismo e coragem são atributos necessários a gestores. Destaca a inauguração de uma Faculdade de Tecnologia e de outras três escolas estaduais, em Ribeirão Preto.

alesp