Tribuna


30/09/2015 19:12 | Da Redação

Compartilhar:


WELSON GASPARINI - Lamenta a notícia de que a presidente Dilma Rousseff teria posto fim ao repasse às farmácias populares. Explica que a proposta orçamentária enviada ao Congresso não contempla a manutenção do benefício. Apela para que os investimentos na Saúde não sejam cortados. Tece críticas ao ministro da pasta, que está sendo removido do cargo.

CORONEL TELHADA - Discorre sobre a Segurança Pública. Mostra imagens da violência. Repudia o assassinato do policial Bruno Rodrigues Pereira, abordado e morto por moradores da comunidade Dom Bosco, no Rio de Janeiro.

LUIZ CARLOS GONDIM - Faz coro ao discurso do deputado Welson Gasparini, sobre o Programa Farmácia Popular. Lamenta a descontinuidade do benefício, o que, adita, vai acarretar em danos à saúde de pacientes que utilizam os remédios fornecidos pelo programa. Apela ao novo ministro da Saúde que não corte o investimento. Faz previsão sobre o fechamento de aproximadamente cinquenta unidades das Santas Casas, até dezembro, em decorrência da crise macroeconômica.

ED THOMAS - Destaca a presença de alunos do Colégio Porto Seguro. Ressalta a importância da participação de jovens na política brasileira. Comenta a atuação da CPI das Santas Casas, a qual preside. Discorre sobre os problemas na área da Saúde. Combate os cortes financeiros para o setor. Repudia os recursos desviados pela corrupção.

WELSON GASPARINI - Opina que a Saúde precisa receber mais atenção da classe política. Critica os bilhões de reais destinados à construção de ginásios de futebol. Considera um absurdo a incidência de impostos sobre medicamentos, na ordem de 36%. Defende o aumento de tributos para o cigarro. Fala sobre os malefícios do vício do fumo.

ED THOMAS - Comenta mensagens recebidas de prefeituras, que alegam dificuldades para quitar folhas de pagamentos e outros compromissos. Menciona o caso de Presidente Bernardes e de Presidente Epitácio. Lembra que a Saúde é de responsabilidade da União, do estado e dos municípios. Defende o reajuste da tabela SUS.

JOOJI HATO - Defende a sobretaxa ao tabaco e ao álcool. Comenta evento realizado em Campos do Jordão para discutir o alcoolismo. Fala sobre a Lei Seca, que resultou na diminuição da criminalidade, em cidades que a adotaram. Manifesta-se favorável à instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos e de detectores de metais em órgãos públicos e privados.

WELSON GASPARINI - Discorre sobre a Educação. Avalia que os municípios deveriam aderir à discussão para a construção do Plano Nacional de Educação, que está na pauta do governo federal. Defende o retorno da disciplina educação moral e cívica, na grade curricular. Lamenta a prática de comportamentos considerados antiéticos.

CORONEL CAMILO - Faz coro ao discurso do deputado Welson Gasparini. Destaca áreas de sua atuação parlamentar, como a Segurança Pública e a família, com ênfase aos valores morais e éticos. Anuncia o novo comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Duarte. Mostra imagens do evento de posse, nesta manhã. Tece elogios à corporação.

alesp