Pedido de recursos para Asilo São Vicente de Paula de Andradina


02/10/2015 17:30 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado pedido de recursos no valor de R$ 100 mil para o Asilo São Vicente de Paula, no município de Andradina.

Enio Tatto tem dedicado especial atenção às demandas das cidades do interior do Estado. São de sua autoria diversas solicitações de interesse dos municípios em áreas como as de infraestrutura, educação e saúde.

Nessa oportunidade, o deputado pleiteia, com base em pedidos de munícipes e autoridades locais, recursos para o Asilo São Vicente de Paula, em Andradina. Trata-se de uma instituição fundada há 64 anos por Franklin Gomes da Costa e Maria da Luz Leal Costa. O asilo tem capacidade para abrigar 24 mulheres e 24 homens.

"Apesar de a entidade receber verbas municipais, estaduais e do governo federal, 90% de sua arrecadação é proveniente de doações da população, que se mobiliza em eventos e iniciativas para a sua manutenção", observa o deputado.

"A questão do idoso está entre as prioridades do meu mandato. Tanto é assim, que apresentei para cada cidade do Estado um projeto de lei que institui uma república para idosos de baixa renda. A destinação de mais verbas para o Asilo São Vicente de Paula será uma forma de beneficiar o município Andradina nessa área tão relevante", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp