Ato contra o fechamento de escola estadual


08/10/2015 16:07 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


No dia 2/10, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) esteve presente na manifestação de alunos, pais e professores contrários ao fechamento da Escola Estadual Padre Saboia de Medeiros, na Chácara Santo Antônio, Diretoria Sul 1 da capital, citada no projeto de reestruturação do governo que, na realidade, fechará centenas de escolas e salas de aula da rede estadual.

Giannazi acompanhou a manifestação e intermediou uma reunião entre a Diretoria de Ensino Sul 1 e a comunidade escolar, deixando clara sua posição totalmente contrária ao fechamento da unidade. "Essa escola tem 800 alunos matriculados e já formou milhares de pessoas na região. É inconcebível fechá-la", disse o deputado, reafirmando que o governo pretende reduzir custos sacrificando a escola pública, que já recebe pouco investimento do Executivo estadual.

"Lutaremos com todas as nossas forças contra esse projeto de fechamento de escolas e salas de aulas, que tanto prejudicará alunos, famílias, professores e funcionários", destacou Giannazi, que já acionou o Ministério Público e pediu a convocação do secretário de Educação para depor na Alesp.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp