Estado deve abrir concurso para diretores e supervisores


09/10/2015 09:32 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A possibilidade de abertura de concurso público para preenchimento de 1,5 mil vagas de diretores e supervisores no quadro estadual da Educação foi discutida em reunião entre o governador Geraldo Alckmin e entidades representativas do magistério.

O encontro foi intermediado pelo deputado Roberto Engler (PSDB), com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez (PSDB). Além de Alckmin e das lideranças da Educação, participaram da audiência os secretários estaduais da Educação, Herman Jacobus Voorwald, e do Planejamento, Marcos Monteiro.

Em relação ao concurso público, os dirigentes da Udemo, da Apase, da Apampesp e do CPP explicaram ao governador que o preenchimento das vagas com funcionários efetivos não teria impacto orçamentário, uma vez que esses postos atualmente são ocupados por diretores e supervisores substitutos.

Diante disso, Alckmin solicitou providências à Secretaria de Planejamento para que o concurso seja autorizado. "Uma boa notícia. A ideia é que os profissionais mais capacitados sejam incorporados à rede e possam desenvolver seu trabalho de forma adequada e eficiente, construindo um relacionamento próximo com as unidades e com as comunidades escolares", afirmou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp