Apoio do CIC para casamento comunitário em Campinas


09/10/2015 11:13 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


André Soares (DEM) esteve em 8/10 na Coordenadoria de Integração da Cidadania (CIC) para verificar a possibilidade da celebração de um casamento comunitário na região de Campinas. O parlamentar apoia o projeto Casar é o Meu Sonho, iniciativa da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), da qual é membro.

O encontro com a coordenadora geral do órgão, Ilda Nascimento, foi realizado na sede da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania. O direito de casar existe para todos e o casamento comunitário é uma iniciativa que garante mais cidadania. Ele permite que qualquer casal tenha uma vida regular perante a lei.

Atualmente, para oficializar uma união estável, o casal gasta pouco mais de R$ 350, o que para grande parte das pessoas é inacessível. "Viemos verificar a possibilidade da realização desse sonho de tantos casais que não possuem condições financeiras para oficializar a união", salientou o deputado.

A reunião foi acompanhada pela assessora parlamentar, Priscila La Vega, a assistente técnica do programa CIC, Tatiana Rached Campos, e a coordenadora do CIC de Campinas, Regina Rodrigues Esporgino.

asoares@al.sp.gov.br

alesp