Recursos para reforma do Cras em Atibaia


13/10/2015 10:38 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, poderá iniciar nos próximos dias análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da liberação de recursos para reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro do Tanque, em Atibaia (Região Administrativa de Campinas). A medida também contempla solicitação das autoridades locais.

O parlamentar explicou que o pedido tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa, que comprova a necessidade das melhorias no prédio do Cras. "A destinação de recursos para obras de reforma nas instalações do prédio que abriga o Cras, no bairro do Tanque, em Atibaia, deverá auxiliar a administração municipal na execução do serviço, além de promover melhorias na qualidade do atendimento oferecido à comunidade local", ressaltou.

Edmir explicou também que o benefício atenderá reivindicação dos moradores do bairro. "Esse recurso auxiliará a administração municipal a realizar as melhorias necessárias, conferindo melhor qualidade no atendimento oferecido à comunidade local", disse.

Com população estimada em 137.187 habitantes (IBGE 2015), Atibaia apresentou desempenho positivo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), mantendo-se no grupo 1, que agrega municípios com bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp