Deputado pede fiscalização de concurso para desenhista pericial


14/10/2015 14:35 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:


O deputado Raul Marcelo (PSOL) requereu, no dia 8/10, à Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que sejam fiscalizadas e controladas as atividades da Secretaria da Segurança Pública (SSP/SP), especificamente as relacionadas ao Concurso Público de Desenhista Técnico-Pericial (DTP-1/2013).

Segundo o documento, o concurso, aberto pela Polícia Civil em janeiro de 2013, preencheria 55 vagas, conforme classificação final no Edital (DTP-1/2013). No entanto, as vagas não foram preenchidas até o presente momento, causando enormes prejuízos materiais e morais aos candidatos aprovados. O requerimento ressalta ainda que, além dos prejuízos individuais, a inação da SSP/SP acarreta enormes prejuízos às instituições públicas, já que deficiências dos órgãos policiais levam ao aumento dos índices de criminalidade.

Segundo Raul Marcelo, a situação é semelhante a outros concursos públicos da referida secretaria, como os que objetivam o preenchimento de cargos de delegado de polícia, escrivão de Polícia, médico legista, investigador de Polícia e peritos criminais, entre outros.

"Há um dever moral e legal de amplo esclarecimento à população do Estado de São Paulo com relação ao número total de cargos atualmente vagos para desenhista técnico-pericial da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Queremos saber quais são os motivos pelos quais essas vagas ainda não foram preenchidas e se haverá prorrogação do prazo de validade do concurso", enfatiza o deputado.

raul@raulmarcelo.com.br

alesp