Audiência sobre usinas de Ilha Solteira e Jupiá


20/10/2015 14:25 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando

Compartilhar:


Aconteceu na Assembleia Legislativa, no dia 19/10, sob a presidência do deputado Itamar Borges (PMDB), a audiência pública sobre o leilão das usinas hidrelétricas de Ilha Solteira e Jupiá, no Estado de São Paulo.

O evento foi uma ação suprapartidária convocada, em conjunto, pela presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Fernando Teixeira (PT), o deputado Itamar Borger (PMDB) e a Comissão de Atividades Econômicas.

Entre os presentes os deputados federais Edinho Araujo (PMDB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), os estaduais Reinaldo Alguz (PV) e Roberto Mazzafera (PSDB), e os prefeitos de Ilha Solteira, Bento Sgarboza (DEM), e de Castilho, Joni Buzachero (PSDB).

"Desta audiência ficou o compromisso firmado pelos deputados federais de uma audiência com o ministro de Minas e Energia e também com os gestores da Aneel. Nossa proposta é tentar adiar esse leilão, que inicialmente está agendado para 6/11, e mostrar aos órgãos responsáveis por essa licitação, que o ICMS referente às usinas de Ilha Solteira e Jupiá pertencem ao Estado de São Paulo, sendo respectivamente das cidades de Ilha Solteira e de Castilho", afirmou o deputado Luiz Fernando.

lfernando@al.sp.gov.br

alesp