Estudo deve apontar se é viável campus da Unesp em Poá


20/10/2015 17:38 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), enviou requerimento de informação ao reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), professor Julio Cesar Durigan, sobre a viabilidade de implantar um campus da universidade na região de Poá. "O que deve ser considerado para que um campus da Unesp seja implantado em Poá para atender estudantes da região?", indaga o parlamentar.

O 1º secretário também faz questionamentos sobre a existência de estudos relativos à viabilidade de implantação do campus; sobre quais seriam os impactos positivos e negativos da iniciativa; sobre a existência de alternativas para estudantes que vivem na região e que almejam frequentar o ensino superior gratuito nos moldes oferecidos pela Unesp e, por último, sobre a previsão de recursos para a extensão de campus da universidade.

"Poá tem cerca de 130 mil habitantes e está localizada na região do Alto Tietê. A população reivindica um campus da Unesp para que estudantes não tenham de viajar diariamente à capital do Estado para frequentar uma universidade pública", justifica Enio Tatto.

O deputado frisa que fez o requerimento de informação ao reitor da Unesp a pedido de cidadãos que necessitam de alternativas para serem inseridos em um sistema de educação superior de qualidade.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp